quinta-feira, 11 de março de 2021

Se depender do exemplo delas, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres empreendedoras tocando grandes negócios.

Como uma atendente do McDonald’s veio a liderar o instituto de beleza que há 20 anos forma filas nas portas? O que fez a “caipira” do interior de Santa Catarina transformar a camisaria de seus pais na maior do Brasil? E o que a menina vendedora aprendeu com a mãe e a tia Luiza, para formar uma das maiores redes de varejo do país?

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, contamos a trajetória de 7 mulheres empreendedoras, à frente de 5 negócios de altíssimo impacto. Da criança que fez da mãe costureira seu símbolo de inspiração e coragem, à paulistana que realizou mais de 70 viagens à China para reduzir nosso consumo de energia elétrica, você vai conhecer alguns dos maiores ícones femininos de força e determinação no empreendedorismo brasileiro.

Confira abaixo suas histórias:

Luiza Helena Trajano | Magazine Luiza

Luiza Helena Trajano é uma das mulheres mais poderosas do Brasil. Por 24 anos, esteve à frente do Magazine Luiza, uma das maiores marcas do varejo do país, com e-commerce e 113 lojas físicas, distribuídas por 819 cidades, de 21 estados. Só em 2019, as vendas totais do Magalu foram de 27,3 bilhões de reais.

Além disso, a empresa está no ranking das “Melhores empresas para se trabalhar” há 22 anos consecutivos. Hoje, ela atua como Presidente do Conselho de Administração do Magalu e é Embaixadora Endeavor, e divide suas horas em inspirar, mentorar e investir em empreendedores e empreendedoras por todo o Brasil.

Durante seus quase 30 anos de trajetória, recebe centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder – ficou em 1º lugar, nos dois últimos anos, como líder de negócios com melhor reputação no Brasil, de acordo com a Merco, e também como a única executiva brasileira na lista global do WRC – World Retail Congress.

Luiza Helena Trajano é um grande exemplo de liderança no Brasil, uma líder que assume sua responsabilidade em reduzir desigualdades para potencializar o crescimento do país.