quinta-feira, 6 de abril de 2017

Matéria publicada em 05/04/2017, no site da Prefeitura de Ilhabela (Clique aqui).

Prefeitura apresenta cursos gratuitos oferecidos pelo PAT.

Os cursos serão ministrados em 160 horas/aula e oferece aos participantes bolsa auxílio de R$660,00.

A Prefeitura de Ilhabela realizou na manhã desta quarta-feira, 5, a cerimônia de apresentação do Programa Estadual de Qualificação Profissional, PEQ, que ministrará gratuitamente a partir de hoje, cursos de assistente administrativo e de atendimento e recepção aos moradores.

Os cursos ofertados integram a parceria entre Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e Governo Municipal, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ilhabela, o PAT, e tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

A diretora do PAT, Alda Torres, ressalta que o programa faz parte do Plano de Gestão do prefeito Márcio Tenório, que visa sempre valorizar o cidadão. “A pessoa só se sente valorizada quando tem um bom emprego, e só tem um bom emprego, quando tem qualificação”, afirma.

Para a vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, o programa é importante “porque dá a chance ao morador de se especializar e poder trabalhar com dignidade”. Já o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalhador, Luciano Martins Lourenço ressalta que, além de entrar no mercado, é necessário que o trabalhador tenha condições de se manter nele, o que será mais fácil se for qualificado.

Durante a cerimônia foi entregue à aluna Aminadabe Avelino de Oliveira, que frequentará o curso de atendimento e recepção, o material didático que será utilizado no decorrer das aulas. A estudante diz estar muito feliz com a oportunidade e que, após o término do curso, já tem esperanças de encontrar um novo emprego. “Quando estiver formada, haverá muitas chances de conseguir um lugar no mercado”, completa.

Estes cursos serão ofertados a partir desta quarta, das 19h às 23h, na escola municipal José Antônio Verzegnazzi, no bairro da Água Branca e terão 160 horas de duração. Os alunos participantes com menos de três faltas, receberão bolsa auxílio de R$660,00.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura os vereadores Gabriel Rocha e Thiago Corrêa; os secretários Luiz Lobo (Administração) e Osvaldo Julião (Governo); Júlia Tenório, presidente do Fundo de Solidariedade; Ana Cristina Batista de Souza, supervisora do Programa Estadual de Qualificação Profissional e Antonio Carlos Kobori, diretor pedagógico da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura.

Para se inscrever na próxima turma, é necessário fazer cadastro no PAT, que fica no Paço Municipal, na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº86, bairro do Perequê.